Otimizar o site para os buscadores

É importante que seu site esteja bem posicionado nas pesquisas relacionadas ao seu produto.

Observamos alguns pontos nos sites de clientes que obtiveram um melhor posicionamento e resolvemos lista-los aqui para auxiliar você.

  • • Evite deixar imóveis sem fotos ou com fotos tremidas.
  • • Foto de capa com boa qualidade, imagens que valorizam os pontos fortes do imóvel e de todos os cômodos possíveis, inclusive garagem e fachada.
  • • Crie títulos criativos utilizando os termos que potenciais clientes procurariam no Google.
  • • Explore as palavras-chave na descrição, informando o máximo possível de informações do imóvel. Além disso, o ideal é que ela seja clara e objetiva, visando fisgar o comprador logo nas primeiras palavras.
    Conforme as indicações de SEO, é relevante que os conteúdos tenham, no mínimo, 500 palavras. Entretanto, o que importa realmente é considerar a palavra-chave e publicar conteúdos relevantes para o público que acessar seu site.
  • • Uma boa opção também é utilizar a ferramenta de planejamento de palavras-chave do Google. Acesse aqui.
  • • A ferramenta NEILPATEL também é ótima para analisar palavras-chave fortes e acompanhar o desenvolvimento do site.
  • • Realize a divulgação do site em todos os locais possíveis. O Google leva muito em consideração a quantidade de outras páginas que fazem referência ao seu site, por isso, quanto mais você divulgar o endereço com o link do seu site, melhor para sua otimização. Sendo assim, divulgue-o em outras páginas também, como nas suas redes sociais, em comentários e portais imobiliários.

Chegamos ao fim desse conteúdo e esperamos ter te ajudado. Caso ainda tenha dúvidas sobre algum assunto, consulte os demais tópicos na página inicial.